Design de Embalagens
- Home
- Design de Embalagens
PERSONALIZAÇÃO
SEU PRODUTO ÚNICO
Um dos principais influenciadores no momento da compra, as embalagens são responsáveis em tornar a experiência do usuário uma oportunidade única para fidelização da marca, agregando diferentes especificações e funcionalidades em sua utilização.
Como forma de potencializar esses diferenciais, a Fabrima passou a oferecer a seus clientes uma consultoria especializada no desenvolvimento de embalagens. Dessa forma é possível aliar uma comunicação visual adequada ao público-alvo, com a melhor solução em máquinas e soluções integradas para embalar seu produto.
Processo de pesquisa e alinhamento das expectativas do cliente referente ao projeto que guiarão a equipe na elaboração do esboço inicial.
Aqui o projeto da embalagem e dos equipamentos caminham juntos, pois isso determinará o formato, peso, e demais variáveis que podem influenciar na decisão final.
Estudo de aplicação e viabilidade técnica do projeto, visa integrar o que é desejo do cliente com o que é possível fazer em termos de equipamento.
Nessa etapa é fundamental entendermos além do processo produtivo necessário para tornarmos a ideia realizável, também os aspectos relativos à tomada de decisão por parte do consumidor, pois se um “ajuste das velas” for necessário, é importante que seja tomado nessa etapa.
Nesta etapa começamos a colocar as artes no e criar a identidade visual do projeto ou listar as modificações necessárias para a adaptação do padrão existente para o novo formato de embalagem.
Aqui alguns aspectos visuais são levados em consideração para melhorar a apresentação final da embalagem e seu funcionamento em máquina.
Confecção dos mockups digitais e físicos para a apresentação do modelo final escolhido e início das tratativas com os parceiros para estudo de viabilidade e confecção do material em escala industrial.
Com o surgimento de novos insumos e processos produtivos essa etapa é fundamental para integrar todos os fornecedores e se trabalhar na aprovação do projeto nos diversos níveis exigidos pelo cliente.
O QUE FAZ A DIFERENÇA
SERVIÇOS OFERECIDOS
IDENTIDADE VISUAL
Elaboração da marca e suas possíveis aplicações nos diversos canais de distribuição, além da criação de mascotes e campanhas de incentivo de venda. Redesenho de marca, trazendo para uma linguagem atual a identidade visual de um produto já comercializado.
ADAPTAÇÃO DE FORMATOS
Alteração no formato de embalagem utilizada em determinado produto, visando melhor exposição no PDV, aumento na produtividade ou adequação à concorrência, sempre visando o melhor custo-benefício para a marca. Fácil integração dos equipamentos disponíveis em nosso portfólio para uma melhor performance industrial.
PORTFÓLIO COMPLETO
Estudo completo para adequação do portfólio de produtos à diferentes embalagens e apresentações no PDV, visando melhorar a experiência de consumo, do produto por múltiplos perfis. Dessa forma, o produto pode variar os sabores de uma mesma linha, ou até mesmo a quantidade ou o formato da embalagem, facilitando o dia a dia do usuário final.
DESENVOLVIMENTO DE MASCOTES
O uso dos mascotes muitas vezes é um dos recursos que visam trazer maior empatia para a marca e criar um vínculo afetivo com seus consumidores de todas as idades.
Dessa forma, identificar um elemento que possa servir como elo é um trabalho muito importante, bem como a sugestão de personagem e sua identidade visual.
REALIDADE AUMENTADA
Um recurso ainda pouco explorado no mercado nacional, mas que pode agregar um conteúdo relevante e melhorar significativamente a experiência de compra do consumidor ainda no PDV, traz interatividade via dispositivos móveis e pode ser peça chave em campanhas promocionais e capacitação no consumo, substituindo manuais e bulas por exemplo.
NORMAS E REGULAMENTAÇÕES
Adequação das artes já desenvolvidas para novas regulamentações e normas conforme necessidade do cliente ou do segmento.
MOCKUP FÍSICO
ETAPAS PRODUTIVAS
01. Início do traçado da planta de embalagem, com a definição do formato junto à engenharia;
02. Acomodação do produto na embalagem sugerida, como forma de viabilizar sua reprodução no equipamento. Por isso é importante que aqui uma amostra do produto com especificações muito próximas do que será produzido seja fornecida;
03. Início da concepção ou adaptação das artes necessárias para composição da embalagem, de acordo com a planta/formato determinados junto à engenharia;
04. Impressão em tecnologia UV em um filme laminado especialmente desenvolvido para melhor ancoragem da tinta. Com base transparente ou metalizada, é possível simular quase todos os acabamentos necessários, além de embalagens janeladas ou com metalização em áreas reservadas;
05. Processo de solda, vinco e dosagem do produto na embalagem impressa par finalização do mockup físico.