Design de Embalagens

PERSONALIZAÇÃO

SEU PRODUTO ÚNICO

Um dos principais influenciadores no momento da compra, as embalagens são responsáveis em tornar a experiência do usuário uma oportunidade única para fidelização da marca, agregando diferentes especificações e funcionalidades em sua utilização.

Como forma de potencializar esses diferenciais, a Fabrima passou a oferecer a seus clientes uma consultoria especializada no desenvolvimento de embalagens. Dessa forma é possível aliar uma comunicação visual adequada ao público-alvo, com a melhor solução em máquinas e soluções integradas para embalar seu produto.

Com uma equipe técnica especializada nas diferentes etapas do desenvolvimento, é possível estabelecer um projeto economicamente viável, sem abrir mão da produtividade, aliando o que há de melhor em tecnologia de produção e embalagem, para tornar seu produto uma referência de mercado.

Processo de pesquisa e alinhamento das expectativas do cliente referente ao projeto que guiarão a equipe na elaboração do esboço inicial.

Aqui o projeto da embalagem e dos equipamentos caminham juntos, pois isso determinará o formato, peso, e demais variáveis que podem influenciar na decisão final.

Estudo de aplicação e viabilidade técnica do projeto, visa integrar o que é desejo do cliente com o que é possível fazer em termos de equipamento.

Nessa etapa é fundamental entendermos além do processo produtivo necessário para tornarmos a ideia realizável, também os aspectos relativos à tomada de decisão por parte do consumidor, pois se um “ajuste das velas” for necessário, é importante que seja tomado nessa etapa.

Nesta etapa começamos a colocar as artes no e criar a identidade visual do projeto ou listar as modificações necessárias para a adaptação do padrão existente para o novo formato de embalagem.

Aqui alguns aspectos visuais são levados em consideração para melhorar a apresentação final da embalagem e seu funcionamento em máquina.

Confecção dos mockups digitais e físicos para a apresentação do modelo final escolhido e início das tratativas com os parceiros para estudo de viabilidade e confecção do material em escala industrial.

Com o surgimento de novos insumos e processos produtivos essa etapa é fundamental para integrar todos os fornecedores e se trabalhar na aprovação do projeto nos diversos níveis exigidos pelo cliente.

O QUE FAZ A DIFERENÇA

SERVIÇOS OFERECIDOS

IDENTIDADE VISUAL

Elaboração da marca e suas possíveis aplicações nos diversos canais de distribuição, além da criação de mascotes e campanhas de incentivo de venda. Redesenho de marca, trazendo para uma linguagem atual a identidade visual de um produto já comercializado.

ADAPTAÇÃO DE FORMATOS

Alteração no formato de embalagem utilizada em determinado produto, visando melhor exposição no PDV, aumento na produtividade ou adequação à concorrência, sempre visando o melhor custo-benefício para a marca. Fácil integração dos equipamentos disponíveis em nosso portfólio para uma melhor performance industrial.

PORTFÓLIO COMPLETO

Estudo completo para adequação do portfólio de produtos à diferentes embalagens e apresentações no PDV, visando melhorar a experiência de consumo, do produto por múltiplos perfis. Dessa forma, o produto pode variar os sabores de uma mesma linha, ou até mesmo a quantidade ou o formato da embalagem, facilitando o dia a dia do usuário final.

DESENVOLVIMENTO DE MASCOTES

O uso dos mascotes muitas vezes é um dos recursos que visam trazer maior empatia para a marca e criar um vínculo afetivo com seus consumidores de todas as idades.
Dessa forma, identificar um elemento que possa servir como elo é um trabalho muito importante, bem como a sugestão de personagem e sua identidade visual.

REALIDADE AUMENTADA

Um recurso ainda pouco explorado no mercado nacional, mas que pode agregar um conteúdo relevante e melhorar significativamente a experiência de compra do consumidor ainda no PDV, traz interatividade via dispositivos móveis e pode ser peça chave em campanhas promocionais e capacitação no consumo, substituindo manuais e bulas por exemplo.

NORMAS E REGULAMENTAÇÕES

Adequação das artes já desenvolvidas para novas regulamentações e normas conforme necessidade do cliente ou do segmento.

MOCKUP FÍSICO

ETAPAS PRODUTIVAS

01. Início do traçado da planta de embalagem, com a definição do formato junto à engenharia;

02. Acomodação do produto na embalagem sugerida, como forma de viabilizar sua reprodução no equipamento. Por isso é importante que aqui uma amostra do produto com especificações muito próximas do que será produzido seja fornecida;

03. Início da concepção ou adaptação das artes necessárias para composição da embalagem, de acordo com a planta/formato determinados junto à engenharia;

04. Impressão em tecnologia UV em um filme laminado especialmente desenvolvido para melhor ancoragem da tinta. Com base transparente ou metalizada, é possível simular quase todos os acabamentos necessários, além de embalagens janeladas ou com metalização em áreas reservadas;

05. Processo de solda, vinco e dosagem do produto na embalagem impressa par finalização do mockup físico.

Entre em contato e saia na frente de seus concorrentes.